sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Falsas pesquisas tentam confundir eleitorado em cidades da região.


Pesquisa realizada em Sítio Novo – MA pelo INSTITUTO FOCO CONSULTORIA LTDA., contratado pelo Sr. Antonio Inácio Pinheiro Regadas, apresenta falha. A pesquisa que encontra-se registrada no TRE-MA em 19.09.2012 sob o protocoloNº MA-00279/2012 apresenta o candidato João do Piquiá (PTB) com 58% das intenções de votos contra 38% do seu adversário, o atual prefeito Dr. Jansen (PRP), que concorre a reeleição.
No site do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, que pode ser acessado por qualquer cidadão, encontra-se o questionário utilizado pelo instituto de pesquisa, onde verifica-se que nas Perguntas 2 e 3 (estimulada e rejeição) o candidato JOÃO DO PIQUIÁ é apresentado com o número 1 e o candidato DR. JANSEN apresentado com o número 2. (Confira gráfico).
Observando o gráfico com os números finais da pesquisa, percebe-se que ouve alteração das ordens numéricas já que o candidato JOÃO DO PIQUIÁ é apresentado com o número 2 enquanto o DR. JANSEN como sendo o número 1. Conclui-se a partir daí que a pesquisa encontra-se “viciada”, ou seja, não reflete corretamente a realidade das intenções de voto no município de Sítio Novo - MA. É o que afirma a coordenação jurídica da Coligação “Sítio Novo Não Pode Parar”.
“Iremos tomar todas as medidas cabíveis junto à Justiça Eleitoral no sentido de apurar as irregularidades detectadas e punir os responsáveis.”, disse Dr. Wlisses Pereira de Sousa, advogado da Coligação “Sitio Novo Não Pode Parar”.
“Essa pesquisa, por ser falha, não merece credibilidade, posto que não revela a realidade da disputa eleitoral no município de Sítio Novo - MA”, finalizou o jurista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário